quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desenho do Capitão América (passo a passo) e o pior Aniversário do Marcos Choba

Boa tarde de feriado regada a café, planos de o que fazer e o pior aniversário do amigo e artista Marcos Choba.

Então pra compensar, hoje venho postar novamente a arte do Capitão América com o passo a passo da criação especialmente para meu amigo aniversariante que me pediu certa vez um tutorial desse processo, então ta aí Choba:


Primeiro trace as linhas usando uma imagem de referência...


Use as camadas para demarcar os pontos de sombra e colorir o desenho


Tire as referencias de cor da própria imagem de referência, ela se torna sua paleta de cores


Depois do desenho pronto faça misturas de cores, delimite luz e sombra proporcional ao desenho, dê um Gaussian Blur (desfoque gaussiano) e ponha de fundo. Pronto vc acaba de aprender a como fazer esse desenho:

























Meus PARABÉNS CHOBA!!


(desenho do Marcos Choba por ele mesmo, conheçam o blog tosco e desatualizado dele aqui)


6 comentários:

  1. Hahaha excelente !

    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Pohhh.... PARABÉNSSSS CHOBA ! :D

    Letícia

    ResponderExcluir
  3. O pior pode se tornar o melhor, é tudo uma questão de esforço!
    Ótimo trabalho, Diegão! :)

    ResponderExcluir
  4. gostei muito eu tambem fasso mangás.
    desenhei o seu desenho,tenho 9 anos meu nome é vitor espero que responda o recado e fassa o homem de ferro passo a passo

    ResponderExcluir
  5. Ola Vitor, assim que eu conseguir faço um passo a passo do homem de ferro pra vc rsrs aguarde...

    ResponderExcluir
  6. obrigado diego.
    Aguardo anciosamente.
    parabens pelo desenho.

    ResponderExcluir