Ontem peguei a pré-estreia do filme do Batman - The Dark Knight Rises, e agora venho compartilhar com vocês a ilustração que fiz do filme, que teve também o papel de segurar minha ansiedade. Vejam a ilustra:
(clique para ampliar)
Posso dizer que sai muito satisfeito do filme que fecha essa saga, na qual pudemos ver um Batman digno do título "O Cavaleiro das Trevas". Nolan como nunca antes, conseguiu mostrar o lado sujo de Gotham de uma maneira mais próxima do real, de como seria realmente uma cidade tomada pela corupção e o descaso, diferentemente do cenário sujo e surreal do Tim Burton, que até então foi a mais bacana das versões do herói nas telas... mas voltemos a falar desse último filme que é o que interessa.
Primeiramente aconselho que ninguém vá ver esse filme tentando fazer comparações com o anterior, pois se trata de outra situação que o herói está vivendo e toda a parte "morna" do filme é completamente coerente e faz com que toda a emoção se concentre no desfecho. É você vai sair de lá querendo que tivesse um The Dark Knight Rises Again.
Se no primeiro filme tivemos toda aquela explicação de como Bruce Wayne se tornou o Homem Morcego, dessa vez temos todo um desenrolar de como 8 anos depois o solitário playboy se vê tendo que ressucitar seu alter ego. Nessa parte é que as críticas mais pesam, dizem que tem uma explicação desnecessária, mas para quem tem a paciência de ler sagas inteiras nas HQs e zerar Batman Arkham Asylum/City no ps3, com certeza não vai concordar com os críticos (mas também não precisa ameaçá-los rs).
O Bane foi o vilão que deveria ser e as lutas realmente fazem você entender porque ele veio. Foi o momento mais tenso ver o Batman fodão levando um pau do vilão e nítidamente demonstrando o desespero da desvantagem. A Mulher-Gato realmente rouba a cena em muitas vezes, talvez seja realmente a peça mais interessante desse novo filme, pois ela tem papel muito importante na ligação de muitos acontecimentos e até o certo "romance" entre a felina e o morcego fogem do padrão clichê da mocinha que se apaixona pelo herói, até porque ela não é a mocinha convencional e nem o batema o herói que precisa do beijo como recompensa por salvá-la (e de certa forma, isso que mencionei por ultimo acontece ao contrário)...
A arte ficou fodona. Já o filme tem uns erros bobos de roteiro, mas é bacana e encerra bem a trilogia.
ResponderExcluirValew Reensolber!!
ResponderExcluirEm relação a esses erros, diante dos acertos, me atenho a relevar
sua arte ficou simplesmente foda! achei show de bola parabéns!
ResponderExcluir