Fui novamente convidado esse ano, a participar da exposição em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, que aconteceu esse sábado (04/02/2017) na Biblioteca Municipal de Campinas
A ideia da exposição, era a de apresentar releituras de capas de quadrinhos nacionais feitas por diversos artistas aqui da região.
Abaixo segue a minha releitura e uma pequena descrição:
Péricles, "O criador do Amigo da Onça" (que a propósito, odiava ser chamado assim), passou a ter raiva de sua criação, que de certo modo ficou mais famosa do que ele (fato esse comprovado pela expressão popular "Amigo da Onça" que teve origem em suas charges).
Solitário, na data de 31 de dezembro de 1961, suicidou-se vedando todo seu apartamento e abrindo o gás, mas antes fixou um cartaz na porta escrito "Não risquem fósforos".
Seguindo a linha humorística das charges de Péricles, e sem deixar-lo de fora dessa arte, quis retratar o momento em que ele fixava o cartaz em sua porta, porém dando de cara com o seu Onça, que mais uma vez frustraria o seus planos, embalado pelo hit "Ó o gás" e alertando os bombeiros a sua frente. Assim a capa em questão seria de um quadrinho que contaria a história de como seria se O Amigo da Onça impedisse a morte de seu criador e vivesse nos dias atuais